Projetos




Projeto de Arte Educação
Cordel em Forma
Colégio Estadual Polivalente de Candeias








Projeto “Física Legal"

É um projeto desenvolvido pelo professor Jorge Alves e professora Francinéia com as turmas do 2º e 3º ano do turno matutino do Colégio Estadual Polivalente de Candeias, com objetivo de fazer interface entre a física teórica e experimental.



InformArte
É um projeto inter e multidisciplinar, com foco em Informática e Arte Educação, desenvolvido e coordenado pelo professor de Desenho Técnico, Arte e Informática, Júlio Nessin.
Este projeto tem por finalidade sensibilizar e motivar o aluno do Colégio Estadual Polivalente de Candeias a despertar as suas habilidades e competências técnicas, tecnológicas e intelectuais, e capacidade criativa com o uso das novas tecnologias e linguagens artísticas.
Os resultados finais e continuados deste trabalho serão postados neste BLOG com a participação dos professores das diversas áreas do conhecimento, envolvidos no projeto, e a direção desta unidade escolar.
Neste veículo de comunicação digital, também serão postados trabalhos educacionais, culturais, científicos, pedagógicos e administrativos, permitindo assim, a interatividade da comunidade estudantil com o seu corpo docente, discente e toda comunidade em geral.

1. Produzi um vídeo com um texto da professora Marinalva;
2. Postar o vídeo na página da turma

Clique na figura abaixo, se a atividade já estiver sido realizada, o link abrirá na página da turma:

1º Ano de Sistema de Gás – Turma 01




                       OK!






1º Ano de Sistema de Gás – Turma 02



1º Ano de Sistema de Gás – Turma 03




       OK!

30 comentários:

Unknown disse...

Se no Brasil,tivesse mais professores como Júlio Nessin,comprometidos de verdade com o crescimento e o desenvolvimento,intelectual do alunado. Estimulando ,motivando e, despertando sua criatividade,nossa educação com certeza estaria,com nível diferente!

Maylon andré disse...

Maylon andré aluno do 1sg1:Ah se brasil,tivesse vários professores como ele claro que não teria analfabetos no brasil,muito bom esse projeto...

Unknown disse...

vlw professor.

Unknown disse...

BEM FALAR DO PROFESSOR JÚLIO NÃO CONHEÇO COMO PROFESSOR, CONHECI AQUI O SEU TRABALHO E BATO PALMAS DE COM FORÇA PARA ELE. CONHEÇO O POETA JÚLIO E SEI DE SUAS MARAVILHOSAS POESIAS.
ESTOU ENCANTADA COM O BELO TRABALHO DELE COMO PROFESSOR E SÓ POSSO DIZER QUE É UMA HONRA MUITO GRANDE PARA MIM FAZER PARTE DE SEUS AMIGOS.
PARABÉNS PROFESSOR JÚLIO É UMA HONRA MUITO GRANDE DE TE CHAMAR "MEU AMIGO". FIQUE COM DEUS E CONTINUE ESSA OBRA LINDA, BJOS NA ALMA E CORAÇÃO

karyne disse...

Professor Júlio Nessin, precisamos de professores como vc! Parabéns pelo projeto, esta sencional!!!

adriana disse...

Adriana de santana do 1sg1: TOdos queriam ter um professor como julio nessin mais poucos podem ter essa sorte,realmente esse projeto é muito bom e se no brasil tivesse mais professores com esse objetivo seria melhor ainda para a sociedade brasileira em todos os sentidos

Mena disse...

Parabéns, Júlio!Você é um artista polivalente... Trabalha as Artes e trabalha com o amor que todo artista sente dentro de si. Eu o conheci como poeta, o artista que traduz suas emoções, seus sentimentos, suas angústias e suas indignações através das palavras... Mas sei também que você é estende seu talento às Artes Plásticas, além de aliá-lo às formas mais diversas de manter contato com o mundo, precisamente nos temas que mais nos afligem, como a questão ambiental, a felicidade do homem neste Planeta e sua garantia de vida. Agora você apresenta a nós todos, seus amigos, este Projeto maravilhoso que também alia a Arte à Informática, ferramentas de que não se prescindir no mundo pós-moderno. Estão de parabéns a Escola onde você trabalha, os Estudantes e todos nós que fazemos Educação com amor e compromisso. Um grande abraço, meu amigo!

Unknown disse...

Julio,precisamos de professores como vc parabÉns pelo trabalho ele É muito legal!

Anônimo disse...

Ao conhecer o lado psíquico de uma criança temos a certeza que o mundo carrega um elo grande que é adquirir o conhecimento em todas as fases das nossas crianças. O elo maior é a interação do professor com o aluno que é fundamental ao nosso cotidiano. Interagir com eles passa a ser um beneficio para nosso próprio desenvolvimento neste mundo globalizado. “Aprendemos a lidar com as situações difíceis a partir do relato da experiência dos mais velhos, ou compreendemos fenômenos complicados a partir da leitura de um livro”. Parabéns Professor Júlio Nessin. 17/04/2010

Unknown disse...

professor julio eu renata elen do 1m2 gostei muito desse seu projeto de informarte.que o senhor consiga tambem fazer outros projetos exelentes.parabéns e muitos sucessos...

Unknown disse...

oi professor o seu projeto estar muito bom,ta legal,interessante e sempre é bom para nós aprender mais
aluna do 1m2 nome=jinaildes m dos santos.

Anônimo disse...

Oi professor meu é Grasiele n. do 1ºn3 e quero te desejar boa sorte com esse projeto q ele possa se expandir mais, e mais...
E que esse projeto é muito bom, msm e q outras escolas, de outros municipio possam ver esse trabalho e fazer o mesmo, por que é um projeto muito interessante que todos os alunos gostam e se indentificam, e isso nos deixa com mais apetite para o estudo...
Parabéns pelo seu trabalho, e vamos lá todos juntos pela educação, e se continuar nesse ritmo concerteza vai melhorar!!!

maria lucia celestina disse...

julio estou muito contente com seu trabalho com o seu incentivo para com os alunos nos ajuda a buscar mais informaçÕês atraves da net tou feliz pq descobri que sou capaz de chegar longe mesmo com 42 anos . vc e nota 100.000.000 continui assim bjks

Unknown disse...

oi professor eu estou muito contente com o meu desenvolvimento no dia a dia espero q outros professores tenha o mesmo incentivo para com os alunos em geral vc e nota100.000.000

Maylon andré disse...

Parabéns pelo projeto!!!!

Anônimo disse...

É muito bom saber que existem professores que acreditam no ensino público e se interessam por seus alunos. Parabéns ao professor Júlio Nessin.

Anônimo disse...

É muito bom saber que existem professores que acreditam no ensino público e se interessam por seus alunos. Parabéns ao professor Júlio Nessin.

Anônimo disse...

pq vc naum botar a lista dos alunos q passaram na segundas fase das olimpiadas de matematica...
assim os alunos se ensentiva mais pra estundar pra o nome das escolas fica por cima pesse nisso....
vlw

Unknown disse...

na minha opinião o professor julo nessin ta notar dez pra ensitivar os alunos a aprender mais sobre o termo infotmatica......
acho o trabalho do professor muiito legal te de parabêns.....

Isadora disse...

Foi muito legal da parte do profº: Julho Nessin ter se responsabilizado pelo trabalho de criar um projeto multidisciplinar. Espero q com isso os alunos se interessem e possa se expressar através desse projeto!!!!!!!!

Camila disse...

espero q esse projeto faça com q os alunos se enterecem!
issa iniciativa do professor conserteza vai valer apena!!!!!!!

camila disse...

espero q com esse projeto os alunos se enterecem.
com serteza essa iniativa do professor vai valer a pena!!!!!!!

itamara_bahia@hotmail.com disse...

ITAMARA aluna do 1SG2:com o trabalho do professo júlio Nessin, na educão para os alunos e muito emportante, pois nós alunos temos o prase de ter uma pessoa que se enterese pelos nossos estudos, como Júlio.com esse projeto nós temos a certesa que no futuro iremos nós torna capasitados, para oenprego, epara ter uma vida bem susedida. obrigado professo por nós da a oportunidade de creser na vida.

giselle disse...

Belo trabalho professor!
tô torcendo pra q nós alunos possamos liberar a nossa criatividade e jogar nesse projeto!!!!!!!

Itamara disse...

Esse projeto criado pelo professor Júlio irá ajudar muito os alunos á se atualizar nos lances da arte e da imformação!!!!!!

Unknown disse...

jacson assis aluno do 1sg1: julio nessein gostei do seu trabalho

Anônimo disse...

jacson assis aluno do 1sg1 ;julio nessin gostei vlw

Anônimo disse...

esse projeto tá muito ótimo!...
cinthia barreto rodrigues
turma: 1º GAS 3

Anônimo disse...

ACHEI O PROJETO MUITO INTERRESSANTE PROFESSOR JULIO O SENHOR TEM UMA IDEIA MUITO IMPORTANTE PARA A NOSSA ESCOLA /COM ESSE PROJETO QUE ESTÁ DESENVOLVENDO COM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS:

ALLANA DOS SANTOS RODRIGUES
STG 3

Anônimo disse...

eu acho que curso Sistema e Gás do Polivalente de Candeias, precisa melhorar em sua estrutura...
willen nascimento da silva
tsg 3