Ano Letivo de 2011


LEMBRETES AOS DIRETORES E PROFESSORES DAS ESCOLAS: 
  
  
1- Abertura da Jornada Pedagógica 
A abertura da Jornada Pedagógica acontece nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, às 9h, com a transmissão, pela internet, da mensagem do Secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e dos superintendentes. A transmissão se dará através do Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) no canal TV Todos pela Escola, com espaço para interatividade viachat (bate-papo) para todas as escolas. 
  
2- Conteúdo da Jornada Pedagógica 
O conteúdo de apoio para a realização da Jornada Pedagógica 2011 está disponível no Portal da Educação. Para tirar dúvidas, por favor, enviar e-mail parajornadapedagogica@educacao.ba.gov.br ou ligar direto para (71) 3115-9010
  
3- Teste para conexão da escola 
Está disponível, no Portal da Educação, o passo a passo para apoio às escolas com dificuldades de conexão. Além disso, nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, antes da abertura da Jornada, a partir das 7h, estaremos transmitindo um vídeo exclusivamente para teste e ajuste da conexão. Qualquer problema, por favor, ligar para 0800 095 1414 ou enviar e-mail paratvtodospelaescola@educacao.ba.gov.br 
  
4- Vídeo de apoio 
Para as escolas que, por acaso, tiverem problemas de conexão para participar da abertura da Jornada Pedagógica ao vivo pela Internet ou para as escolas que, porventura, forem realizar a Jornada em outro dia, disponibilizamos o vídeo com a mensagem da Secretaria da Educação do Estado para ser apresentado para todos os educadores reunidos na Jornada. O vídeo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). 
  
  
Cordialmente, 
  
Shirley Pinheiro 
Assessora de Comunicação 
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

______________________________________
Prezado (a) professor(a),

Segue anexada a  57ª edição do jornal mural Essa é a nossa escola. Por favor,  verifique com o gestor da sua unidade de ensino se o jornal está afixado nos murais. 
O (a) senhor (a) o  receberá sempre o jornal mural às segundas-feiras. Dúvidas entrar em contato pelo nossaescola@educacao.ba.gov.br ou pelos telefones (71) 3115-9026 / 9025.
Agradecemos o seu apoio em colaborar com a manutenção do jorna

__________________________
Salvador, 28 de janeiro de 2011.

Prezado (a) Diretor(a),


Convidamos todos os gestores e professores para a abertura da Jornada Pedagógica 2011 na terça-feira, dia 1º de fevereiro, às 9h, com transmissão ao vivo, pela Internet da mensagem do Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, e das orientações dos superintendentes. A transmissão se dará através do Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) no canal TV Todos pela Escola, com espaço para interatividade via chat (bate-papo) para todas as escolas.

Todo o material de apoio para a realização da Jornada Pedagógica 2011 já está disponível no Portal da Educação. Para tirar dúvidas, por favor, enviar e-mail para jornadapedagogica@educacao.ba.gov.br ou ligar direto para (71) 3115- 9010/1332.
Para as escolas que, por acaso, tiverem problemas de conexão ao programa TV Todos pela Escola ao vivo, no dia 1º de fevereiro, vamos disponibilizar também, no portal, a gravação do vídeo para os gestores acessarem e veicularem para seus professores.

Agradecemos aos gestores checar com antecedência a conexão da sua escola. Na terça-feira, dia 1º de fevereiro, a partir das 7h, estaremos transmitindo um vídeo até às 9h (horário da abertura da Jornada) para os gestores testarem e ajustarem o acesso de sua escola ao canal TV Todos pela Escola. Qualquer problema na conexão, por favor, ligar para 0800 095 1414 ou enviar e-mail paratvtodospelaescola@educacao.ba.gov.br.

Esperamos contar com a sua participação!

Shirley Pinheiro
Assessora de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia